Marketing: Vinhos & Enoturismo

Número de Horas

Apresentação do curso

Uma formação específica sobre marketing relacionada com o vinho português que tem conquistado prestigio e projecção internacional. Aliado a este produto, surge cada vez mais no nosso país projectos de enoturismo que valorizam o património cultural e são uma nova fonte de receita para as adegas. O curso terá uma vertente prática com visita a uma adega, a uma garrafeira, convidados na área do vinho e Do enoturismo.

Objectivos

• Conhecer o potencial do mercado vitivinícola e do enoturismo Portugal
  • Adquirir competências para aplicar os principais conceitos de marketing a duas áreas complementares – vinhos e enoturismo
  • Compreender os fatores que podem impulsionar a competitividade dos vinhos e do enoturismo com aplicações práticas ao contexto nacional
  • Conhecer as diferentes opções estratégicas para o setor com especial incidência para a internacionalização dos vinhos portugueses
  • Contactar com profissionais da área que apresentam o seu testemunho e permitem uma aplicação prática dos conhecimentos académicos

Destinatários

Alunos universitários que frequentem cursos com a disciplina de marketing e todos os alunos que pretendam desenvolver conhecimentos específicos nesta área.